244 541 506 / 962 748 567

Marinha Grande

Seg - Sex: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 20h00      Sáb: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 17h30      Dom: Encerrado

Estética dentária

O branqueamento dentário consiste na aplicação de agentes clareadores sobre a superfície do esmalte, promovendo uma alteração da sua cor para um tom mais claro. A substancia aplicada é, na grande maioria das vezes o peróxido de hidrogénio ou o peroxido de carbamida que, através de reações químicas especificas, tornam os hidrocarbonetos presentes na superfície do esmalte incolores o que, por consequência resulta num aspeto de branqueamento do dente.

O branqueamento dentário pode ser realizado em dentes vitais ou dentes desvitalizados, ainda que a técnica de aplicação seja diferente em ambos os casos.

Na dente.com realizamos dois tipo de branqueamento:

Branqueamento em consultório

São utilizadas concentrações mais latas dos produtos de branqueamento, o que diminui o tempo de aplicação/tratamento. A vantagem desta técnica de branqueamento é a rapidez com que se obtêm os resultados terapêuticos, geralmente em uma ou duas consultas de 30 a 90 minutos. Como desvantagem apresenta-se uma maior sensibilidade pós-operatória quando comparada aos branqueamentos realizados em ambulatório.

Branqueamento em ambulatório

É realizado em casa, pelo paciente, através da aplicação do agente branqueador em moldeiras individuais que retém o produto e o mantém em contacto com a superfície do esmalte durante algumas horas. Apesar dos resultados demorarem alguns dias a estar otimizados, é um tratamento de baixo custo biológico, causando pouca ou nenhuma sensibilidade dentária e resultados muito satisfatórios.

Cirurgia plástica periodontal

É a especialidade de medicina dentária que realiza recobrimentos de recessões gengivais. As recessões gengivais são a perda ou descida de gengiva que resulta numa desnudação das superfícies radiculares e alteração morfológica da gengiva e dos espaços interdentários, com consequente alteração da aparência dos dentes.

A cirurgia muco gengival funciona como uma cirurgia plástica às gengivas, que permite retirar tecido gengival de determinadas zonas da boca e enxertá-las nas zonas onde a gengiva regrediu. O objetivo desta cirurgia, é a reconstrução das estruturas anatómicas da área de recessão o que permite responder às necessidades estéticas de saúde gengival necessárias à obtenção de um sorriso harmonioso.

Faça o seu pedido de consulta de avaliação