Ácido hialurónico
A infiltração com ácido hialurónico é uma das técnicas de rejuvenescimento facial não invasivas, mais divulgadas. O envelhecimento da pele leva ao aparecimento de rugas e vincos. O ácido hialurónico, quando infiltrado diretamente nas zonas afetadas, permite restabelecer o volume e a forma do rosto, redefinir a anatomia facial, remodelar zonas como nariz, queixo, maçãs do rosto e ângulos faciais, bem como eliminar rugas e cicatrizes. A sua aplicação é indolor e os resultados imediatos e duradouros.
Bioestimuladores de colagénio
O colágeno é uma proteína responsável pela manutenção do suporte e firmeza da pele. Com o envelhecimento, a sua produção diminui e os tecidos vão-se tornando menos firmes, o que, no rosto e pescoço, se traduz no aparecimento de rugas, flacidez da pele e linhas de expressão.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias de hidroxiapatita de cálcio ou ácido polilactio que, quando infiltradas nas camadas subcutâneas, produzem uma leve reação inflamatória com consequente produção de colágeno, o que melhora o aspeto e tonicidade da pele. O tratamento produz um efeito de lifting e rejuvenescimento facial com efeitos duradouros e subtis. Restaura o volume da pele ajudando a restabelecer linhas de contorno facial e a firmeza da pele.
Mesoterapia facial e do pescoço/papada: a perda de alguns elementos essenciais à saúde celular da pele, leva a aparência à desidratação e perda de luminosidade, dando à pele uma aparência de cansada e sem vitalidade. A mesoterapia facial, consiste na infiltração de complexos vitamínicos e antioxidantes, determinados em função das necessidades da pele, nas camadas subcutâneas, estimulando o seu metabolismo para a produção de colágeno. Os resultados destas infiltrações são imediatos, dando um aspeto geral ao rosto e à pele mais jovem e saudável.
Quando realizada na zona do pescoço, a mesoterapia, atua na redução da “papada” e flacidez dessa zona. Trata-se de um tratamento simples e praticamente indolor, indicado em situações de flacidez, pele baça, poros dilatados, manchas, entre outros.
Microagulhamento
O microagulhamento consiste na utilização de um dispositivo do tipo caneta, com microagulhas na ponta, que passam sobre a pele causando uma leve reação inflamatória que estimula o metabolismo celular da pele, com consequente produção de colagénio. A produção de colágeno vai promover uma revitalização da pele, com consequente melhoria na sua aparência geral, com efeitos como aumento da luminosidade, redução de manchas, marcas e cicatrizes e atenuação de rugas e linhas de expressão. Praticamente indolor, está indicado em situações de pele cansada e sem brilho, pele envelhecida, manchas, rugas, linhas de expressão, cicatrizes e/ou outras marcas.