244 541 506 / 962 748 567

Marinha Grande

Seg - Sex: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 20h00      Sáb: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 17h30      Dom: Encerrado

Odontopediatria

É a especialidade que promove os cuidados preventivos e curativos da boca e estruturas faciais, desde a fase de recém-nascido – acompanhando o seu desenvolvimento- até a idade adulta. Através da consulta de odontopeditria, doenças como a cárie, doenças das gengivas, ausência congénitas de dentes, maus posicionamentos dos dentes e maxilares, podem ser prevenidas e/ou tratadas, e alterações de crescimento e desenvolvimento dos maxilares podem ser identificados e interceptados em fases precoces.

A consulta de odontopeditaria está indicada ainda na gravidez da mãe, onde são dadas recomendações importantes tanto para a mãe como para o bebé nos primeiros meses de vida, no que diz respeito a amamentação, higiene e prevenção de infeções e/ou outras doenças da boca. O acompanhamento da criança deve ser feito desde o nascimento, despistando possíveis alterações de morfologia ou função que podem alterar o desenvolvimento dos maxilares e demais estruturas faciais e dos dentes.

O acompanhamento segue pelo desenvolvimento da criança, acompanhando a erupção dos primeiros dentes, atuando sempre na prevenção da doença cárie. O diagnóstico precoce da cárie nos dentes de leite, permite um tratamento mais simples e evita o aparecimento de infeções e abcessos dolorosos, que conduzem a traumas na idade adulta. Na dente.com, trabalhamos a odontopediatria com especial foco na prevenção e, quando necessário, no tratamento das cáries e outros problemas da dentição decídua, conforme se defende em toda a comunidade cientifica.

Na dente.com, esta é uma das áreas da medicina dentária de maior enforque. Dispomos uma equipa com consistente formação na área, com médicos dentistas muito dedicados e pacientes, equipa liderada pela Dra. Ana Teresa Marques, medica dentista odontopediatra, pós-graduada. Utilizamos os métodos e materiais inovadores e técnicas de controlo de controlo comportamental baseados em vertentes pedagógicas com fundamentos no reforço positivo e centradas na criança e nas suas emoções.

Dispomos ainda de um gabinete próprio para atendimento às crianças, com cores suaves e decorações infantis, que permitem uma maior abstração da criança aos receios inerentes à consulta de medicina dentária.

Esta consulta está indicada para todas as crianças, mesmo sem patologias ou dores, com periodicidade de 6 meses, desde o nascimento até à idade adulta.

Faça o seu pedido de consulta de avaliação