244 541 506 / 962 748 567

Marinha Grande

Seg - Sex: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 20h00      Sáb: 09h30 - 13h00 / 14h00 - 17h30      Dom: Encerrado

Dentes em 1 dia

Através deste protocolo cirúrgico existe a possibilidade reabilitar toda a boca (ou apenas uma das arcadas dentárias, superior ou inferior) em apenas algumas horas. O paciente que realiza este procedimento, no mesmo dia, extrai os dentes remanescentes que possa ainda ter em mau estado, coloca os implantes dentários e, poucas horas após a cirurgia, é aparafusada uma prótese provisória totalmente fixa.

O protocolo cirúrgico de colocação dos implantes e eventuais extrações de dentes que o paciente ainda apossa ter em boca, é realizado por um medico dentista especializado em cirurgia oral avançada e implantologia. O médico cirurgião realiza uma consulta inicial de avaliação e plano de tratamento, e, aprovado o plano de tratamento, inicia um estudo de análise das condições biológicas da boca e da saúde geral do paciente, consulta médica, exames complementares de diagnóstico e cuidadosa planificação da reabilitação com registos fotográficos e moldagens.

A primeira fase do protocolo é cirúrgica e ocorre durante a manhã. Após a cirurgia o paciente é encaminhado para uma sala de recobro onde é prestada a assistência e todos os cuidados necessários. Durante este tempo, o técnico de prótese e o médico cirurgião adaptam a prótese provisória aos implantes colocados, já anteriormente planificada e iniciada com os dados recolhidos na consulta pré cirúrgica. A prótese provisória é aparafusada aos implantes cerca de 2 a 3 horas após terminar a cirurgia e o paciente sai da clínica com dentes fixos, perfeitamente funcionais e com impacto muito positivos sobre a estética. Ocorre uma mudança imediata, com impacto profundamente positivo na vida e na autoestima dos pacientes.

O procedimento cirúrgico é realizado sobre anestesia local, sendo indolor e, cuidadosamente planificado com antecedência o que torna a cirurgia e os resultados bastante previsíveis. Os recursos avançados para diagnóstico e planificação exata, disponíveis nos dias de hoje, permitem que a cirurgia seja, hoje em dia, muito pouco ou nada traumática para o paciente, com pós operatório sem condicionamentos de maior para a vida normal do paciente.

A prótese provisória permanece em boca o tempo necessário à integração dos implantes (ligação dos implantes ao osso), que poderá ir até 6 meses após a cirurgia de colocação dos implantes. Após esse tempo e confirmadas as condições necessárias, a prótese provisória é substituída por uma prótese definitiva.

Faça o seu pedido de consulta de avaliação